Estácio lança aplicativo para baixar material didático
- Ana Carolina Cunha
- 22 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
O Centro Universitário Estácio da Bahia possui um diferencial oferecendo aos alunos o material didático sem custo. Pensando na educação, inovação, sustentabilidade e comodidade a instituição lança o aplicativo o LEITOR ESTÁCIO que possibilita fazer download do material completo. Para ter acesso é preciso estar devidamente matriculado e fazer a solicitação pelo sistema interno da faculdade, Sistema de Informações Acadêmicas (SIA).

O aplicativo pode ser utilizado em até seis equipamentos diferentes como tablets, smartphones, notebooks e desktops. Para fazer download do LEITOR no computador com sistema operacional Windows ou Mac, só precisa acessar o site (www.estacio.br/leitorestacio), fazer a identificação no Campus Virtual para autentificação. No seu tablet e Smartphone (android ou IOS Apple) acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (App Store ou Google Play), pesquise por “LEITOR ESTÁCIO” e baixe o aplicativo.
“Esse aplicativo foi uma das melhores coisas que a Estácio já criou. Eu baixei pela facilidade do acesso ao material, pois ele é portátil e não faz volume nenhum, posso estar em qualquer lugar e acessar o aplicativo sem problema algum.”, conta Nicolas Melo, estudante de Jornalismo.

Os alunos do curso de Direito e Engenharias recebem o material didático em um tablet a partir do 2º semestre do curso, após ter concluído o 1º período e renovado sua matrícula. O tablet é entregue como empréstimo gratuito, podendo ser doado ao aluno após a conclusão do curso. “É bom porque não gastamos impressão, só não tenho costume de ler em tablet, mas essa iniciativa é brilhante pensando pelo lado ecológico.”, diz Marilene Mendes, 3º semestre do curso de Direito.
Os professores também apoiam a iniciativa, eles recebem o material da mesma forma que o aluno. “Acredito que o material oferecido, serve como ponte, direciona o aluno e com as disponibilidades que a Estácio oferece o aluno pode consultá-lo a qualquer momento sem precisar pegar peso.”, finaliza o professor Egberto Palma.
Comments